DICAS DE MANUTENÇÃO

Limpar com pano úmido, água morna e detergente de PH neutro. Para manchas difíceis, comece removendo a parte seca com uma lâmina de plástico. Depois, umedeça uma esponja não abrasiva e esfregue gentilmente com detergente neutro. Em seguida, lave a superfície com água.

Caso a mancha persista, substitua o detergente neutro por saponáceo líquido, repetindo o processo descrito acima. Lave com água para retirar o produto. Caso não obtenha sucesso, consulte seu marmorista sobre outros produtos recomendados. Não se recomenda
deixar produtos de limpeza na superfície por mais de 5 minutos.

As superfícies de quartzo podem ser permanentemente danificadas, quando expostas a agentes químicos e solventes. Nunca use produtos que contenham tricloroetano ou cloreto de metileno
(como removedor de tinta, removedor de esmalte e óleos lubrificantes) ou agentes de limpeza com alto nível de PH alcalino (PH 8,5+), como limpafornos,água sanitária, produtos com soda cáustica, etc. Caso alguma dessas substâncias entre em contato com a superfície, lave-a imediatamente para neutralizar o efeito.
Limpar com pano úmido, água morna e detergente de PH neutro.
No caso de derramar líquidos, secar imediatamente. Não se recomenda a utilização de ceras, sabões oleosos, agentes de impregnação ou outros tratamentos (hidro-óleo repelentes) sobre o produto, uma vez que a sua aplicação é absolutamente desnecessária. Alguns detergentes existentes no mercado contêm ceras e aditivos abrilhantadores, que depois de várias lavagens podem deixar uma capa gordurosa sobre a superfície do material.
Limpar com pano úmido, detergente com PH neutro ou produtos específicos para mármores.

As superfícies de mármores, limestones, quartzitos, travertinos e ônix podem ser permanentemente danificadas quando expostas a agentes químicos e solventes. Nunca use produtos que contenham tricloroetano ou cloreto de metileno (como removedor de tinta, removedor de esmalte e óleos lubrificantes), ou agentes de limpeza com alto nível de PH alcalino (PH 8,5+), como limpafornos, água sanitária, produtos com soda cáustica, etc. Caso alguma dessas substâncias entre em contato com a superfície, lave-a imediatamente para neutralizar o efeito.
Limpar com pano úmido, detergente com PH neutro ou produtos específicos para granitos.

As superfícies de granitos podem ser permanentemente danificadas quando expostas a agentes químicos e solventes. Nunca use produtos que contenham tricloroetano ou cloreto de metileno (como removedor de tinta, removedor de esmalte e óleos lubrificantes) ou agentes de limpeza com alto nível de PH alcalino (PH 8,5+), como limpafornos, água sanitária, produtos com soda cáustica, etc. Caso alguma dessas substâncias entre em contato com a superfície, lave-a imediatamente para neutralizar o efeito.
Não deve ser utilizado nenhum removedor químico, água sanitária, ácido muriático, saponáceo ou qualquer outro agente ácido, alcalino ou abrasivo.